Topo

Aécio: ‘Não vou perder tempo com indelicadeza’

Josias de Souza

09/06/2014 18h35

Em entrevista à Rádio Jornal, de Recife, Aécio Neves ratificou o acordo que prevê o apoio do PSDB a Paulo Câmara (PSB), candidato de Eduardo Campos ao governo de Pernambuco. Aproveitou para ironizar Campos por ter roído a corda em Minas Gerais. Ali, sob influência de Marina Silva, o PSB trocou a promessa de apoio ao tucano Pimenta da Veiga pela decisão de lançar um candidato próprio.

"Da minha parte, eu não tenho qualquer motivo para mudar os meus compromissos. A minha palavra foi dada e se essa for a vontade, e me parece que é, majoritária dos companheiros do PSDB, nós manteremos esse entendimento", disse Aécio. Indagado sobre as alfinetadas que vem recebendo de Campos, Aécio deu a entender que tem coisa mais importante com o que se preocupar.

"Eu hoje conduzo uma candidatura que tem por objetivo encerrar esse ciclo de governo do PT, que tão mal vem fazendo ao Brasil… Não vou perder tempo com indelicadeza." Para se diferenciar de Campos, Aécio disse ser ele o real adversário do PT.

Eduardo Campos "tem todas as credenciais para disputar essas eleições. Quem se dispõe a enfrentar o que nós estamos enfrentando —e eu, pessoalmente, estou enfrentando como adversário histórico do PT— sabe que teremos dificuldades. Não dá para dispersar as nossas energias em coisas que têm menos relevância."

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Aécio: ‘Não vou perder tempo com indelicadeza’ - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.

Sobre o blog

A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.


Josias de Souza