Topo

Aécio volta atrás e não pede licença do Senado

Josias de Souza

05/08/2014 20h18

Após informar aos aliados que se licenciaria do mandato de senador para dedicar-se à campanha presidencial, o tucano Aécio Neves deu meia-volta. Decidiu permanecer no Senado durante o período eleitoral. Para evitar críticas, informou que devolverá ao Tesouro os salários mensais de R$ 26,7 mil entre julho e outubro.

Aécio manterá todo o resto: gabinetes em Brasília e Belo Horizonte, assessores, verba mensal de R$ 15 mil para as despesas, carro com motorista, correios, gráfica, telefone fixo e celular ilimitados e bilhetes de avião.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Aécio volta atrás e não pede licença do Senado - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.

Sobre o blog

A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.


Josias de Souza