Topo

Marina Silva: ‘Tenho senso de responsabilidade’

Josias de Souza

16/08/2014 18h38

Marina Silva voou de São Paulo para Recife neste sábado. Foi acompanhar o velório e o funeral de Eduardo Campos. Durante o voo, a repórter Mariana Sanches questionou-a sobre os rumos que o PSB tomará depois da morte do seu presidenciável. Marina foi lacônica, mas deu a entender que não se esquivará de assumir a cabeça da chapa. "Tenho senso de responsabilidade e compromisso com o que a perda de Eduardo nos impõe", disse.

Instada a comentar o fato de não ter embarcado no jato que caiu em Santos, matando Campos e outras seis pessoas, a evangélica Marina evocou o poder Supremo. Lembrando que a mulher, o filho e um sobinho de Campos —Renata, Miguel e Molina— também não embarcaram na aeronave, Marina declarou: "Penso que existe uma providência divina em relação a mim, ao Miguel, a Renata e ao Molina."

Marina falou pouco durante o voo, que teve duração de cerca de três horas. Com um fone plugado no celular, ouviu a pregação de Ananias. Manuseando uma Bíblia, leu o célebre Salmo 23. Diz o seguinte: "O Senhor é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam."

A candidatura presidencial de Marina será formalizada em reunião da Executiva do PSB, marcada oara quarta-feira. O partido indicará um novo cadidato a vice-presidente. O favorito à vaga é o deputado gaucho Beto Albuquerque, atual líder do PSB na Câmara.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Marina Silva: ‘Tenho senso de responsabilidade’ - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.

Sobre o blog

A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.


Josias de Souza