Márcio França cuidará do caixa de Marina Silva
Josias de Souza
22/08/2014 06h42
Roberto Amaral já comunicou a Marina sobre a escolha de Márcio França. Deu-se na noite passada. Correligionários do novo coordenador financeiro informam que a candidata não se opôs à indicação. Receava-se que a aversão de Marina à parceria que uniu o PSB paulista ao PSDB de Alckmin, pudesse levá-la a torcer o nariz.
Pela lei, encerrada a campanha, eventuais débitos devem ser transferidos do comitê eleitoral para a tesouraria do partido. No organograma do PSB, Márcio França comanda a tesouraria. Daí a preferência do partido por ele.
Sobre o autor
Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.
Sobre o blog
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.