Topo

Viúva de Campos vai à TV: ‘Eduardo está vivo...’

Josias de Souza

22/09/2014 22h37

Renata Campos estrelou nesta segunda-feira (22) a propaganda eleitoral de Paulo Câmara (PSB), candidato lançado por seu marido ao governo de Pernambuco. "Eduardo está vivo", disse a viúva a certa altura. "E vai permanecer vivo, através de suas realizações e do seu trabalho. E essa bandeira a gente vai levar adiante."

Desconhecido do eleitorado, Câmara patinava nas pesquisas abaixo dos dois dígitos. Depois da morte de seu padrinho, em 13 de agosto, o candidato tomou o elevador. Na última pesquisa do Datafolha, ele apareceu seis pontos à frente do ex-favorito Armando Monteiro (PTB): 39% a 33%.

Os operadores da campanha, 100% escorada na imagem do líder morto, esperam que a aparição de Renata consolide a dianteira de Paulo Câmara, ampliando-a. No seu esforço para tonificar o candidato, a viúva de Campos chegou mesmo a citar o avô dele, Miguel Arraes.

"Paulo começou cedo a acompanhar Eduardo, como Eduardo acompanhou Arraes", disse Renata Campos na propaganda. "Paulo não chegou agora. A população não o conhece, mas a gente o conhece há muito tempo. Eu confio em Paulo Câmara."

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Viúva de Campos vai à TV: ‘Eduardo está vivo...’ - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.

Sobre o blog

A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.


Josias de Souza