Topo

PSB de Marina Silva decide apoiar Aécio Neves

Josias de Souza

08/10/2014 18h20

Reunida em Brasília, a Executiva Nacional do PSB, partido que "hospeda" a presidenciável derrotada Marina Silva, apoiará a candidatura tucana de Aécio Neves no segundo turno da eleição. A decisão foi tomada por maioria de votos. Contaram-se 21 votos pró-Aécio, seis a favor da neutralidade e um favorável a Dilma Rousseff.

Dois diretórios estaduais —Paraíba e Amapá— foram liberados, já que o PSB disputa os governos locais em coligações que incluem o PT. Candidato à reeleição, o governador paraibano Ricardo Coutinho já avisou que fará campanha para Dilma. Ele mede forças no segundo turno com o ex-aliado Cássio Cunha Lima, senador do PSDB.

Antes do PSB, já havia declarado apoio a Aécio o PPS, segundo partido mais relevante da coligação pró-Marina. Nesta quinta, às 10h, as sete legendas que apoiaram Marina se reunirão com a candidata derrotada para tentar unificar uma posição sobre o segundo turno.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

PSB de Marina Silva decide apoiar Aécio Neves - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.

Sobre o blog

A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.


Josias de Souza