Topo

Para Aécio, Dilma é caso para ‘Procon eleitoral’

Josias de Souza

12/11/2014 16h46

Um dia depois de Dilma Rousseff enviar ao Congresso projeto que autoriza o governo a descumprir sua meta fiscal de 2014, Aécio Neves comparou sua ex-rival na campanha eleitoral a uma mercadoria defeituosa. "Se houvesse um Procon das eleições, a presidente Dilma ia estar sendo hoje instada a devolver o mandato que recebeu", disse.

Para Aécio, Dilma comete estelionato eleitoral ao adotar providências que condenara durante a disputa sucessória. Avalia que a ex-candidata propagandeou ilusões: "Dilma vendeu aos brasileiros um país que não necessitava de aumento da taxa de juros, sem inflação e com as contas em ordem."

Sobre o projeto que flexibiliza as regras do superávit primário, Aécio disse que o tucanato votará contra: "A posição do PSDB é contrária a qualquer alteração na lei", afirmou.

Presidente do PSDB, Aécio tratou o projeto do governo como uma manobra: "Um governante é obrigado a cumprir a lei. Quando não cumpre a lei, ele não pode ter como alternativa a mudança da lei." Acrescentou: "O governo na verdade quer produzir um déficit e chamá-lo de superávit."

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Para Aécio, Dilma é caso para ‘Procon eleitoral’ - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.

Sobre o blog

A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.


Josias de Souza