Beto Albuquerque teve o carro atingido por tiros
Josias de Souza
14/12/2014 05h15
O deputado federal Beto Albuquerque (PSB-RS), ex-candidato a vice-presidente na chapa derrotada de Marina Silva, sofreu uma tentativa de assalto neste sábado (13). Três assaltantes tentaram abordá-lo quando dirigia seu automóvel numa avenida da zona Sul de Porto Alegre.
Beto pisou no acelerador. E os bandidos atiraram várias vezes. Atingram o carro. Mas o deputado não foi ferido. O mesmo trio de assaltantes tentou roubar uma farmácia. Nessa ação, os bandidados balearam um segurança. Mas terminaram presos.
Sobre o autor
Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.
Sobre o blog
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.