Topo

Dilma e PMDB terão uma ‘DR’ semana que vem

Josias de Souza

25/02/2015 05h13

A lavagem de roupa suja da cúpula do PMDB com o ministro petista Aloizio Mercadante (Casa Civil) produziu consequências. Dilma Rousseff e Michel Temer trocaram um dedo de prosa pelo telefone. A presidente disse ao vice que abrirá um espaço em sua agenda para travar com o PMDB o que se convencionou chamar de 'DR'. Os sócios majoritários do empreendimento governista vão discutir a relação na semana que vem, em data a ser marcada.

No início do telefonema, Dilma agradeceu o apoio do PMDB ao ajuste fiscal. Um ajuste que, na campanha eleitoral, ela dizia ser desnecessário. Temer quis saber se Mercadante lhe relatara o pedaço político do jantar, durante o qual os caciques peemedebistas disseram cobras e lagartos do governo. Dilma respondeu afirmativamente. E disse que será um prazer debater os rumos da coalizão com o PMDB.

– Moral: Cedo ou tarde a rainha precisa provar que não tem o rei na barriga.

– Moral 2: A melhor maneira de se livrar de um problema é discuti-lo exaustivamente. Exaustos, os interlocutores não precisam resolver mais nada.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Dilma e PMDB terão uma ‘DR’ semana que vem - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.

Sobre o blog

A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.


Josias de Souza