Planalto retomará a partilha de cargos e verbas
Josias de Souza
08/07/2015 05h47
Na semana passada, ao retornar da viagem aos Estados Unidos, Dilma chamou Temer ao Alvorada. Fez isso depois que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, acusou o PT de "sabotar" Temer e pregou a saída dele da articulação política do governo. Na reunião com Dilma, o vice-presidente queixou-se das pendências. A demora em cumprir os acordos envenena os humores dos congressistas. Chamado, Mercadante participou da segunda metade dessa conversa. Dilma determinou que a fila do toma-lá-dá-cá recomeçasse a andar.
A intensidade das cobranças dos aliados sobe na proporção direta do declínio do prestígio de Dilma. A chamada governabilidade pode ficar mais cara.
Sobre o autor
Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.
Sobre o blog
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.