Jefferson rebatiza sítio de Lula: ‘Los Roubangos’
Josias de Souza
03/02/2016 16h12
Quando desempenhou o papel de delator não-premiado do mensalão, Roberto Jefferson adotou toda uma linha de ziguezagues, foi do provável ao impossível, escondeu-se atrás de reticências para livrar a cara de Lula. Hoje, o ex-aliado já nã tem a mesma consideração.
Num par de notas veiculadas no Twitter, Jefferson sugeriu um novo nome para o sítio modesto em que Lula costumava espairecer no tempo em que era sindicalista — bem antes de passar a frequentar a propriedade chique de Atibaia, que pertence a "amigos" e foi reformada pela Odebrecht.
"O sítio verdadeiro de Lula e dona Marisa chama-se 'Los Fubangos', mas ele não vai lá há algum tempo. Afinal, há tempos ele não é mais 'fubango'", anotou Jefferson. "O sítio 'Los Fubangos', da ex-família presidencial, deveria mudar de nome e se chamar 'Los Roubangos'."
Desde que a corrupção passou a ser punida no Brasil, cresce no meio político um fenômeno inusitado. Tem muito mais gente falando contra a roubalheira. É como se cuspissem no prato em que já não conseguem comer.
Sobre o autor
Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.
Sobre o blog
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.