Topo

Jingle de João Santana encerra ato com Dilma

Josias de Souza

25/07/2016 19h41

Dilma Rousseff participou nesta segunda-feira, em Aracaju (SE), de ato contra o impeachment. Em discurso, criticou a política educacional da gestão interina de Michel Temer e reiterou sua confiança no julgamento dos senadores. "Somos capazes de convencer, temos argumentos, a razão está do nosso lado, a democracia está do nosso lado", disse.

O ato foi encerrado ao som do jingle 'Coração Valente, composto para a campanha presidencial de 2014 pelo marqueteiro João Santana e sua equipe. Termina com versos que potencializam o estelionato eleitoral que se materializaria no segundo mandato: "O que tá bom vai continuar/O que não tá, a gente vai melhorar".

O bom era mera ficção. E ainda se verificou que há males que vêm para pior. Dilma tornou-se um impeachment esperando na fila para acontecer. João Santana, preso em Curitiba, precisa de um marqueteiro que lhe restaure a imagem de mago.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Jingle de João Santana encerra ato com Dilma - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.

Sobre o blog

A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.


Josias de Souza