Topo

Teori devolve a Janot a denúncia contra Renan

Josias de Souza

14/12/2016 18h30

O ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, devolveu ao procurador-geral da República Rodrigo Janot a denúncia recém-formulada contra Renan Calheiros. Teori pediu a Janot que regularize a situação da denúncia. Na véspera, instado a comentar as acusações, Renan criticara a denúncia da Procuradoria. Dissera aos repórteres que a peça fora feita "nas coxas".

Teori deseja que Janot inclua nos autos o resultado de diligências da Polícia Federal. O próprio procurador-geral solicitara essas investigações, em outubro. Janot protocolara a denúncia no Supremo sob a alegação de que encontrou "novos elementos de prova."

Janot alegou que os elementos novos lhe deram segurança para acusar Renan de corrupção e lavagem de dinheiro. O caso envolve propina de R$ 800 mil da empreiteira Serveng. Além de Renan, foi denunciado o deputadon Aníbal Gomes (PMDB-CE).

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Teori devolve a Janot a denúncia contra Renan - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.

Sobre o blog

A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.


Josias de Souza