‘Montanha pariu um rato’, diz Temer sobre áudio
Josias de Souza
18/05/2017 22h33
Michel Temer estava cercado de ministros ao ouvir o áudio da gravação feita clandestinamente pelo empresário Joesley Batista, do Grupo JBS. Um dos presentes revelou ao blog que a reação do presidente foi de alívio.
"A montanha pariu um rato", disse Temer, com um sorriso nos lábios. Para ele, não há na fita divulgada pelo Supremo Tribunal Federal nada que possa incriminá-lo.
É mais uma evidência de que a crise não distancia Temer apenas da poltrona de presidente. Ele toma distância também da realidade.
Sobre o autor
Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.
Sobre o blog
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.