STF só analisará recurso de Temer após perícia
Josias de Souza
22/05/2017 16h05
Incialmente marcada para quarta-feira, a análise do Supremo Tribunal Federal sobre o pedido de Michel Temer para suspender o inquérito aberto contra ele pode ser adiada. Em despacho divulgado nesta segunda, a presidente do Supremo, ministra Cármen Lúcia, condicionou a decisão ao encerramento da perícia da Polícia Federal na gravação do diálogo entre o delator Joesley e Temer. Os dois se encontraram em 7 de março, no Palácio do Jaburu.
Cármen Lúcia acatou pedido do colega Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo. Ele pediu que a perícia da PF seja anexada ao processo. Como o recurso de Temer está escorado em notícia que põe em dúvida a integridade do áudio, não faria sentido apreciar a encrenca antes das conclusões dos peritos.
Sobre o autor
Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.
Sobre o blog
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.