Rede pede ao STF para anular decisão do TSE
Josias de Souza
12/06/2017 16h15
A Rede Sustentabilidade protocolou no Supremo Tribunal Federal um pedido de anulação do julgamento que abolveu a chapa Dilma-Temer no Tribunal Superior Eleitoral. O partido de Marina Silva reivinca a realização de novo julgamento.
Mais: a Rede pede que o Supremo obrigue o TSE a levar em conta todas as provas recolhidas na investigação que durou dois anos e meio. No julgamento encerrado na última sexta-feira, o TSE excluiu do processo as provas testemunhais e documentais referentes à Odebrecht e ao casal de marqueteiros João Santana e Monica Moura.
Representante do Ministério Público Federal no TSE, o vice-procurador-geral-eleitoral Nicolao Dino também cogita recorrer ao Supremo.
Sobre o autor
Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.
Sobre o blog
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.