Topo

Jô Soares revela pegadinha de Doria pró-Collor

Josias de Souza

21/12/2017 10h22

Em entrevista, Jô Soares contou um "causo" polêmico envolvendo o atual prefeito da cidade de São Paulo, João Doria (PSDB).

Nas eleições de 1989 Doria quis dar uma de esperto para promover Fernando Collor e colou um adesivo do candidato nas costas de Jô, sem o seu consentimento. pic.twitter.com/NOW7wtlFTR

— Jovem Pan (@portaljovempan) 20 de dezembro de 2017

O episódio ocorreu na sucessão presidencial de 1989. Jô Soares contou em entrevista à Jovem Pan que se encontrou com João Doria no local de votação. Por coincidência, votavam na mesma zona eleitoral. Disse que Doria o abraçou "com uma intimidade que não havia".

Depois, foi alertado por uma testemunha da cena: "…Esse cara que te abraçou acabou de colar um adesivo 'vote em Collor' nas suas costas." Jô Soares, que votou no tucano Mario Covas naquela eleição, resumiu o episódio assim: "Isso, pra mim, já desenhou um pouco como é a história política desse nosso, hoje, prefeito."

Suprema ironia: Doria agora é um neo-tucano. Chegou à prefeitura paulistana como afilhado político do governador Geraldo Alckmin, que deve sua carreira política ao padrinho Mario Covas.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Jô Soares revela pegadinha de Doria pró-Collor - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.

Sobre o blog

A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.


Josias de Souza