Topo

Azeredo e Aécio seguem na Executiva do PSDB

Josias de Souza

25/04/2018 15h47

Azeredo, o condenado, e Aécio, o réu, continuam na galeria de membros da Executiva do PSDB

Dá pena o esforço retórico de Geraldo Alckmin. Delatado pela Odebrecht, o presidenciável do PSDB tenta tomar distância do condenado Eduardo Azeredo e do réu Aécio Neves. Mas os companheiros tóxicos continuam pertinho do presidenciável tucano na galeria de membros da Executiva Nacional do partido. Alckmin integra o colegiado como presidente da legenda. Azeredo e Aécio ocupam cadeiras cativas reservadas aos ex-presidentes.

Na semana passada, nas pegadas da conversão de Aécio em réu pelo Supremo, Alckmin declarou: "É claro que o ideal é que ele não seja candidato, é evidente". Nesta quarta-feira, sob o impacto da confirmação da condenação de Azeredo a duas décadas de cadeia pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais, ele afirmou: A Justiça é para todos. Decisão juducial se cumpre."

Alckmin rejeita comparações entre a degeneração do PSDB e a perversão do PT. "Aécio não tem nenhuma condenação, o Lula tem duas. E é o imperador do PT", declarou. Azeredo também já coleciona um par de condenações, na primeira e na segunda instância do Judiciário. Ele está longe de ser um imperador no PSDB. Ainda assim, não há vestígio de providência do tucanato para expurgar Azeredo dos seus quadros.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Azeredo e Aécio seguem na Executiva do PSDB - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.

Sobre o blog

A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.


Josias de Souza