Tarso Genro critica o PT por rifar Marília Arraes
Josias de Souza
02/08/2018 06h22
O grão-petista Tarso Genro reagiu com assombro ao acordo PT-PSB, costurado por Lula desde a cela especial de Curitiba. O que mais lhe causou espanto foi a decisão do PT de implodir a candidatura da vereadora petista Marília Arraes ao governo de Pernambuco, retirando-a do caminho do governador Paulo Câmara, candidato à reeleição.
Em nota veiculada no Twitter, Tarso duvidou de sua própria sanidade: "Peço a Deus e às forças do além, que eu não esteja entendendo bem que foi feito um acordo PT-PSB, que descarta a candidatura da Marília Arraes ao governo de Pernambuco, o grande quadro renovador da esquerda do Nordeste! Aguardemos!"
Sobre o autor
Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.
Sobre o blog
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.