Alckmin ataca Bolsonaro, Temer e Dilma na web
Josias de Souza
29/08/2018 05h59
Numa espécie de prévia do que planeja levar ao ar no horário eleitoral da TV, Geraldo Alckmin veiculou seu primeiro vídeo de campanha nas redes sociais. Numa mesma peça, atacou Jair Bolsonaro, Michel Temer e Dilma Rousseff. "Não dá pra olhar pra trás", diz a letra do jingle, com as fotos dos alvos ao fundo.
Alckmin ataca Bolsonaro porque precisa recuperar os votos que perdeu para ele, sobretudo em São Paulo. Alveja Temer para tentar evitar o contágio com um presidente tóxico. E atira contra Dilma para seduzir os votos anti-petistas. Agora, só falta combinar com os russos.
Sobre o autor
Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.
Sobre o blog
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.