Em novo vídeo, o PT associa Bolsonaro a Hitler
Josias de Souza
04/10/2018 16h32
O crescimento de Jair Bolsonaro nas pesquisas na última semana do primeiro turno produziu um curto-circuito na campanha do rival Fernando Haddad. Até aqui, o petismo moderava o linguajar, terceirizando ao tucano Geraldo Alckmin a artilharia contra o capitão.
Nesta quinta-feira, o PT pendurou nas redes sociais um vídeo comparando o adversário a Hitler. É como se a campanha de Haddad tivesse concluído que, no trato com Bolsonaro, o pior tipo de excesso é o da moderação.
Sobre o autor
Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.
Sobre o blog
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.