Topo

Metrô de SP demite 58 que fizeram greve política

Josias de Souza

28/06/2019 00h43

Sem alarde, o Metrô de São Paulo está colocando no olho da rua metroviários que participaram da greve política contra a reforma da Previdência, no último dia 14 de junho. Em duas semanas, a estatal paulista já demitiu 58 pessoas. Os grevistas descumpriram decisão judicial. Prejudicaram 84% dos usuários do metrô em dia útil, uma sexta-feira.

Surpreendido com a resposta da gestão do governador João Doria (PSDB), o Sindicato dos Metroviários de São Paulo orienta os demitidos a ingressar com recursos administrativos. Implacáveis com a clientela do metrô, o sindicalismo agora chama as demissões de "terrorismo", um "desrespeito aos trabalhadores." Pede a reintegração dos já demitidos.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Metrô de SP demite 58 que fizeram greve política - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.

Sobre o blog

A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.


Josias de Souza