Topo

‘Vamos pro pau’, convoca assessor de Bolsonaro

Josias de Souza

15/10/2019 13h48

Discípulo do polemista Olavo de Carvalho e assessor especial da Presidência da República para assuntos internacionais, Filipe Martins fez uma inusitada convocação à infantaria bolsonarista nas redes sociais: "Vamos pro pau!", escreveu no Twitter.

Ao lado do vereador carioca Carlos Bolsonaro, o Zero Dois, Filipe é o mais aguerrido membro da tropa de Jair Bolsonaro na internet. Farejou na atmosfera uma "tentativa clara de criminalizar qualquer esforço de defesa" do seu chefe e do governo dele.

"Quem quer que ouse expressar uma visão positiva do governo é logo bombardeado com acusações infundadas, ofensas e narrativas delirantes (milícia virtual, etc)", anotou o assessor, antes da convocação de guerra: "Vamos pro pau!"

Filipe bafeja na internet o ar envenenado que respira no Planalto. O súdito de Olavo despacha em gabinete assentado no mesmo andar que o de Bolsonaro. Tornou-se um colecionador de desafetos, sobretudo entre os militares.

O auxiliar de Bolsonaro desfruta de liberdade para virar a maçaneta da porta que leva ao presidente. Distribui conselhos amiúde. Nenhum problema, exceto pelo fato de que seus aconselhamentos são frequentemente acatados.

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

‘Vamos pro pau’, convoca assessor de Bolsonaro - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.

Sobre o blog

A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.


Josias de Souza