Bolsonaro se iguala a Lula no desapreço à mídia
Josias de Souza
30/10/2019 23h18
Se o episódio do porteiro que encostou o inquérito de Marielle Franco em Jair Bolsonaro serviu para alguma coisa foi para realçar as semelhanças entre o capitão e Lula. Ambos são ardorosos defensores da liberdade de imprensa, desde que possam controlar essa liberdade.
Lula e o PT sonhavam com o controle social da mídia. Bolsonaro já insinuou que aplicaria um torniquete financeiro nos meios de comunicação que o tratassem de "maneira indigna". "Não terão recurso do governo federal", ele disse. Agora, ameaça cassar a concessão da TV Globo. (veja o comentário abaixo).
Sobre o autor
Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.
Sobre o blog
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.