PT e 5 aliados divulgam nota em defesa de Lula
Lula tornou-se protagonista de um fogo cruzado. Há dois dias, a tropa da oposição (PSDB, DEM e PPS) retirou do seu paiol desativado uma nota azeda. Nesta quinta (20), a infantaria pró-Lula (PT, PSB, PMDB, PCdoB, PDT e PRB) jogou no front outra nota. Um texto de poucos amigos.
Escorando-se na notícia segundo a qual Marcos Valério anda dizendo que Lula é o verdadeiro chefe do mensalão, a oposição cobrou explicações e anunciou que irá à Procuradoria. Não agora, só depois da proclamação do veredicto do STF.
Evocando Getúlio e Jango, os lulistas chamam de "fantasiosa" a notícia sobre as declarações de Valério e atacam: "As forças conservadoras revelam-se dispostas a qualquer aventura. Não hesitam em recorrer a práticas golpistas, à calúnia e à difamação, à denúncia sem prova."
Acrescentam: "O que querem agora é barrar e reverter o processo de mudanças iniciado por Lula, que colocou o Brasil na rota do desenvolvimento com distribuição de renda…" Mais: "…Tentam apenas confundir a opinião pública. Quando pressionam a mais alta Corte do país, o STF, estão preocupados em fazer da ação penal 470 um julgamento político, para golpear a democracia…"
Submetido ao tiroteiro de notas, Lula sacou rapidamente o seu silêncio. Não é bobo. O STF vai demonstrando que a verdade pode triunfar. Não é hora de correr riscos. A história nem sempre é justa nos seus epílogos. Personagens como Stalin e Franco morreram na cama. Gandhi e Luther King, não.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.