Topo

Josias de Souza

Presidente do PSDB repete que Dilma alveja a gestão FHC ‘para ajudar os candidatos’ do PT

Josias de Souza

11/09/2012 18h48

Presidente do PSDB federal, o deputado Sérgio Guerra voltou à boca do palco para defender FHC da nova investida de Dilma Rousseff. Em nota, disse que a presidente repetiu nesta terça (11) "o tom eleitoreiro de seu último pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV", veiculado na véspera do 7 de Setembro.

Ao formalizar as medidas que levarão à redução do preço da conta de luz a partir de 2013, Dilma disse que, ao assumir a pasta de Minas e Energia no primeiro mandato de Lula, não encontrou senão problemas no setor. Evocou o apagão que forçou o governo tucano a racionar energia.

Para Sérgio Guerra, ao reiterar as críticas à gestão de FHC, Dilma protagonizou "mais um gesto para ajudar os candidatos do seu partido nas eleições municipais deste ano." Segundo ele, o PT atribui ao antecessor problemas que não foi capaz de resolver em quase uma década de poder. Na nota anterior, o dirigente tucano prometera tomar medidas judiciais contra Dilma. No novo texto, disponível aqui, não faz menção à providência.

Sobre o autor

Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.

Sobre o blog

A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.