PUBLICIDADE
Topo

Dilma: ‘Temer merece mais quatro anos de brisa’

Josias de Souza

28/05/2014 06h14

DivulgaçãoA Dilma Rousseff que se exibiu para a caciquia do PMDB em jantar oferecido pelo vice Michel Temer na noite desta terça-feira guiava-se pelo catecismo de Lula. Buscou a doutrinação ministrando aos fieis o culto que eles precisavam ouvir.

Antes de passar-lhe a palavra, Michel Temer recordou à presidente que aquela era a quinta vez que ela comparecia a um repasto com o PMDB no Jaburu. O anfitrião agradeceu aos cerca de 40 correligionários que "acolheram" o seu convite. "Vieram muito mais pela senhora, presidente, do que por mim. Hoje, a senhora tem aqui, como pode perceber, as grandes lideranças do PMDB."

Dilma esmerou-se na simpatia desde a primeira sílaba: "Mais uma vez, é um prazer estar aqui, no planalto central, à beira da lagoa do Temer. Não sei se vocês sabem, mas aqui tem uma lagoa que nós chamamos lagoa do Temer. Quero dizer que essa brisa, o Temer está dizendo pra mim que ele merece sentir mais quatro anos". Ouviram-se risos. "É uma brisa que será benfazeja, Temer."

– Leia mais sobre o tema aqui, aqui e aqui.

Sobre o autor

Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.

Sobre o blog

A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.

Josias de Souza