Topo

Henrique visita Barbosa e dá o braço à lógica

Josias de Souza

06/02/2013 21h38

Responda rápido: quem faz pior, aquele que faz muito mal o bem que faz ou aquele que faz muito bem o mal que faz? Antes que alguém se animasse a enquadrá-lo num dos dois perfis, o novo presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, começou a falar mais claro sobre os colegas mensaleiros.

Nesta quarta (6), Henrique foi ao gabinete do ministro Joaquim Barbosa, relator do mensalão e presidente do STF. Na saída, trocou um dedo de prosa com os repórteres sobre a cassação dos mandatos dos quatro condenados abrigados na Câmara. Em privado, conforme já noticiado aqui, Henrique aproximava-se da lógica. Pela primeira vez, deu o braço ao bom-senso em público, sob refletores:

"Não há hipótese de não cumprir a decisão do Supremo", disse o sucessor do petista Marco Maia. "Nós só vamos fazer aquilo que o nosso regimento determina que façamos: finalizar o processo. Coisas de formalidade legal e ponto. Não há nenhuma possibilidade de confrontarmos com o mérito, questionar a decisão do Supremo." Alvíssaras!

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Henrique visita Barbosa e dá o braço à lógica - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.

Sobre o blog

A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.


Josias de Souza