Tucano chama de ‘vagabundo’ o chefe da ANA
Ex-secretário de Energia do governo tucano de Geraldo Alckmin, o deputado federal José Aníbal (PSDB-SP) reagiu com acidez às manifestações do presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), Vicente Andreu Guillo, sobre a crise hídrica em São Paulo. Pelo Twitter, acusou-o de "aparelhar" politicamente a agência em benefício do PT. E chamou-o de "vagabundo".
Vicente Andreu participou na manhã desta terça-feira (21) de uma audiência pública na Assembléia Legisaltiva de São Paulo. O evento foi organizado e mediado pelo deputado estadual petista Adriano Diogo. "Derrotado na eleição", escreveu Aníbal, o parlamentar do PT convocou a audiência para "aterrorizar a população de Sampa…"
Duas afirmações do dirigente da ANA chamaram especial atenção. Numa ele classificou a utilização da água da segunda cota do volume morto do sistema Cantareira de "pré-tragédia". Noutra, disse que, se não chover em volume adequado nos próximos meses, a Sabesp, companhia de abastecimento de São Paulo, vai tirar água do "lodo".
"Lodo é para onde vai Andreu", anotou Aníbal. "Está na Agência para aparelhar os interesses da ruína que representa.Torce contra São Paulo. Vai dar com os burros n'água/lodo."
Sobre a hipótese de não chover, o deputado disse tratar-se de uma "torcida" do dirigente da ANA e do PT. Numa alusão à reeleição de Alckmin no primeiro turno, Aníbal acrescentou: "Terrorismo petista foi massacrado pela população de São Paulo nas eleições…"
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.