Topo

Josias de Souza

Tucano chama de ‘vagabundo’ o chefe da ANA

Josias de Souza

21/10/2014 18h06

Reproducão/Twitter

Ex-secretário de Energia do governo tucano de Geraldo Alckmin, o deputado federal José Aníbal (PSDB-SP) reagiu com acidez às manifestações do presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), Vicente Andreu Guillo, sobre a crise hídrica em São Paulo. Pelo Twitter, acusou-o de "aparelhar" politicamente a agência em benefício do PT. E chamou-o de "vagabundo".

Vicente Andreu participou na manhã desta terça-feira (21) de uma audiência pública na Assembléia Legisaltiva de São Paulo. O evento foi organizado e mediado pelo deputado estadual petista Adriano Diogo. "Derrotado na eleição", escreveu Aníbal, o parlamentar do PT convocou a audiência para "aterrorizar a população de Sampa…"

Duas afirmações do dirigente da ANA chamaram especial atenção. Numa ele classificou a utilização da água da segunda cota do volume morto do sistema Cantareira de "pré-tragédia". Noutra, disse que, se não chover em volume adequado nos próximos meses, a Sabesp, companhia de abastecimento de São Paulo, vai tirar água do "lodo".

"Lodo é para onde vai Andreu", anotou Aníbal. "Está na Agência para aparelhar os interesses da ruína que representa.Torce contra São Paulo. Vai dar com os burros n'água/lodo."

Sobre a hipótese de não chover, o deputado disse tratar-se de uma "torcida" do dirigente da ANA e do PT. Numa alusão à reeleição de Alckmin no primeiro turno, Aníbal acrescentou: "Terrorismo petista foi massacrado pela população de São Paulo nas eleições…"

Sobre o autor

Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.

Sobre o blog

A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.